terça-feira, julho 10

Sugestão para os paladinos do zelo rodoviário

  1. Levar a cabo uma revisão dos limites locais de velocidade (os ditados pelos sinais de trânsito, não pelas regras), sobretudo nos troços urbanos de faixas separadas, ou de várias faixas (vias-rápidas, etc.).
  2. Retirar do código da estrada a estapafúrdia regra que diz que em qualquer situação, o limite de velocidade imposto é o limite mais baixo por via das regras ou por via da sinalética (contrariando o princípio geral de prevalência dos sinais sobre as regras).

Deste modo, não mais assistiríamos ao espectáculo civilizacionalmente degradante que é ver conjuntos de inchados agentes da autoridade fazerem emboscadas — é o nome — aos automobilistas que, ao se verem numa recta de duas faixas para cada lado, vazia, cometem a transgressão de lesa-pátria de ultrapassar o limite de 50km/h imposto por via de regra para toda a zona urbana. É estúpido, abstruso, medieval, contra-producente, mesquinho, ofensivo, perverso. Mas o que confrange mais é o ar de orgulhosos cumpridores de um serviço público altamente meritório que todos aqueles energúmenos parecem ostentar.

(Sim, fui multado a semana passada. E não, não sinto que tenha um átomo, um fotão que seja, de culpa.)

Etiquetas:

3 Comentários:

Blogger Luijinho disse...

Lol

10:50  
Blogger Hugo Rocha Pereira disse...

Apoiado! Completamente de acordo, e não só para as rectas de duas faixas para cada lado, vazias, como para as Estradas Nacionais que atravessam localidades, dividindo-as ao meio - e que não se confundem com trânsito no interior das mesmas -, não existindo outra alternativa de trajecto.
p.s. - Esses agentes fazem o papel de apanhadores de melros com armamento de caça grossa;
p.s. II - até à data nunca fui multado por excesso de velocidade.

11:53  
Blogger Claricinha disse...

Eu também me posso considerar uma sortuda, até agora ainda nenhum desses energúmenos (adoro esta palavra!)me multou, mas confesso que sempre que passo nessas vias de duas faixas, tipo av. de Ceuta, não respeito os 50 km/h...e concordo que é ridículo, só empata e isso sim, pode causar acidentes!

11:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial