terça-feira, julho 24

Ministra arquiva processo da DREN

«O processo disciplinar instaurado a Fernando Charrua foi arquivado pela ministra da Educação, que decidiu não aplicar qualquer sanção ao professor por considerar que o comentário jocoso que fez à licenciatura do primeiro-ministro se enquadra no direito à opinião.
Num despacho datado de dia 23 de Julho e divulgado hoje, Maria de Lurdes Rodrigues defende que "a aplicação de uma sanção disciplinar poderia configurar uma limitação do direito de opinião e de crítica política, naturalmente inaceitável numa sociedade democrática, uma vez que as declarações de Charrua não visavam um superior hierárquico directo", mas o primeiro-ministro, José Sócrates. "Assim, determino o imediato arquivamento do processo", refere Maria de Lurdes Rodrigues.»

in Público.

Etiquetas: ,

4 Comentários:

Blogger Foka_bock disse...

E consequências para essa senhora, não há? Perigoso o clima de suspeição, "chibos" e medo que se está a instalar...

13:58  
Blogger Vasco Figueira disse...

Esse clima não é só de agora, faz, infelizmente parte da nossa pequenina maneira de ser. Isso é apenas potenciado por uma liderança forte, inspiradora daqueles que querem ser mais papistas que o papa.

É confrangedor o silêncio quanto à sra inquisidora. De qualquer maneira, viu as suas pretensões liminarmente recusadas, o que já é algo.

15:13  
Blogger JD disse...

Isto tem um nome: partidocracia e clientelismo. Quem quiser, chama os bois pelos nomes, quem não quiser, assobia para o lado...

19:37  
Blogger Foka_bock disse...

É na transversalidade dos serviços que o Governo abrange que esta situação se revela. Há um padrão de funcionamento administrativo que é, realmente, novo, no entanto concordo contigo uma vez que uma das medidas implementadas era incontornável. Prende-se com as avaliações na função pública, inevitáveis e muito mal "encaixadas" pelos funcionários. Acabou por contribuir para o clima entretanto criado. A ver...

15:05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial