Blocos de parto e SAPs
Só para informar que eu sou dos poucos neste país (pelos vistos) que está totalmente com o ministro da saúde no que à reorganização da rede de urgências e blocos de parto concerne. E não, não sou nenhum monstro sádico que gosta de ver as pessoas a sofrer a caminho duma urgência. Simplesmente resisto à indignação fácil, tento informar-me sobre os assuntos e adoptar sobre eles opiniões racionais com recurso ao espírito crítico e juízo autónomo.
Se quiserem discutir, vamos a isso, tragam uma mini.
4 Comentários:
"...adoptar sobre eles opiniões racionais com recurso ao espírito crítico e juízo autónomo."
Como é que se adopta esse espírito de que falas enquanto se faz a viagem de duas horas, em sofrimento, até ao centro de saúde ou hospital mais próximo?
Enquanto se faz uma viagem de ambulância que se lixe o espírito crítico.
Quando se tomam decisões, é essencial.
Misturar as duas coisas é demagogia.
Demagogia é o que este Governo tem feito, nas questões da saúde (cujo sistema público tem vindo a destruir, peça a peça - desinvestindo e encerrando serviços sem que existam reais alternativas) e não só!
As populações só se manifestam porque:
a) não têm mais nada para fazer;
b) é giro;
c) o PC as manipula
As populações manifestam-se porque sentem que a sua condição piora e não entendem o porquê.
Nalguns casos é uma percepção errada simplesmente (a sua condição até melhora), noutros efectivamente piora, mas isso não significa que as decisões tomadas sejam erradas. Elas são, no cômputo geral, bastante positivas.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial